20/11/2010

MSSA 02

           Respondendo ao comentário da leitora que se identifica pelo nome de MSSA02 (agradeço o acesso  - mantenho o blog justamente para fomentar o debate ), informo que tenho utilizado de todos os meios que disponho ( a tribuna da Câmara, o blog, o tempo de TV que tive na campanha eleitoral, publicação de artigos, etc ) para expressar meu pensamento sobre a ameaça do aumento da violência e da insegurança na Baixada Fluminense como consequência do projeto das UPPs, na forma como está sendo desenvolvido. No início deste mês, consegui aprovar na Câmara, a criação do CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, que poderá servir, penso eu, como um instrumento para que a sociedade possa discutir, opinar e cobrar providências das autoridades competentes. Eu não tenho dúvidas, prezada MSSA02, que a violência aumentará em nossa região se nós não reagirmos, e a reação ´não pode ser de uma única pessoa, nem de uma única instituição, tem que ser da sociedade como um todo, que precisa se organizar, incluisve politicamente, para que a gente não seja tratado como povo de periferia. Se vc tiver paciência, leia o meu artigo. Vamos fomentar este debate. Valeu !

Em tempo: A segurança pública está diretamente relacionada a política, vc concorda? E o que fez o povo de Nova Iguaçu na última eleição? votou maciçamente nos candidatos de fora da cidade, o que nos enfraquece politicamente, nos tira representação, a voz e a força para lutar pelos interesses da cidade, inclusive sobre este tema que tratamos.

3 comentários:

  1. É Cid, o Pedro Augusto, da Rádio Tupi teve em Nova Iguaçu 8.218 e eu nunca ouvi falar que ele tenha feito alguma coisa por nosso Municípío.

    ResponderExcluir
  2. Comecei esta semana na internet uma convocação aos jovens a fim de nos mobilizarmos para um manifesto contra o governo do Estado do RJ. Sei que posso parecer meio "Olga", mas não vejo outra solução. Parados não podemos ficar!O atual cenário de violência em Nova Iguaçu já é evidente reflexo de um projeto (UPP) mal formulado e/ou mal intencionado. Concordo com voce quando diz que isso é problema de todos. Infelizmente existem pessoas que preferem cruzar os braços e colocar a culpa nos outros. Sei que na câmara executa com êxito seu papel e tenho consciência de que fazemos algo agora ou vamos ver caveirão e muito mais por aqui. Como já havia dito, repito, já nos deram o lixo como presente não queremos outros "lixos" por aqui.

    Amália

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Fernando Cid! Beleza?
    Como sempre a sua colocação sobre os problemas que assolam a baixada são muito pertinentes, acho que inclusive isso tem contagiado positivamente a muitas pessoas, estou com você e não abro mão de uma Nova Iguaçu mais segura, justa e com crescimento estrutural sempre respeitando a nossa amada Natureza que alias nós de Nova Iguaçu somos muito bem servidos por ele, no mais pode conta comigo estarei sem ao lado do Homem que trabalha justamente uma Abração meu amigo.

    Att. Eduardo Pessoa

    ResponderExcluir