O verão se aproxima e com ele .... as chuvas. Chuva que atormenta, amedontra e ameaça milhares de pessoas que moram nos locais mais baixos da cidade ou próximos a rios e valões. A situação melhorou um pouco, principalmente com a dragagem do Rio Botas e alguns afluentes, mas ainda existe muito problema a ser resolvido. A Prefeitura deveria ter um Plano contra enchentes, já pensando nas chuvas que certamente virão. Acho importante as comunidades que sofrem com as chuvas fortes, típcas do Verão, se organizarem e procurem a Prefeitura, e quero desde já me colocar à disposição para ajudar no que for possível. De cara alguns locais que sofrem com as enchentes: PRATA - PALHADA - POSSE (R.Gama e F.Pinto) . No bairro São Benedito e São Jorge, vamos esperar para ver se as obras que foram realizadas produzirão efeito posiivo.
SERRA DE MADUREIRA
ResponderExcluirTragédia anunciada.
É lamentável como o bairro DANON é sumariamente esquecido pelos Órgãos Públicos. A Dragagem do Rio Botas esta acontecendo pelas “beiradas”. As chuvas, enchentes, pedras e muita lama continuarão escorrer pela encosta, causando morte, perda de patrimônio e extinção da dignidade humana.
Enquanto as autoridades não tomarem a devida providencia de pelo menos, trabalhar a PREVENÇÃO e atender os inúmeros apelos e reivindicações da comunidade local, fica difícil. Tudo nos leva a crer que querem deixar a situação debaixo do tapete, desde a enchente de 2006 nada de concreto se realizou. Muitos ofícios e indicações aguardam na longa fila de espera, cujas gavetas estão empoeiradas, pura insensatez.
A Prefeitura cabe apenas pressionar a turma do INEA com relação ao Projeto Iguaçu que já atua na questão das enchentes. A Dragagem do Rio Botas deve ser realizada na sua totalidade, conforme projeto inicial.
Não seria mais certo e coerente inicialmente trabalhar no entorno da nascente, na encosta da Serra de Madureira? Com a palavra Engenheiros de Plantão...
Membro doConselho da APA
Gericinó Mendanha.