10/11/2010

PASTOR ADELSON

           Obrigado Pastor, pelo fato do Senhor acessar meu blog e parabéns pela ousadia, podemos dizer, do senhor falar de política dentro das igrejas, visando despertar consciência política e cidadã nas pessoas. Gostaria de lhe indicar um livro, para leitura e meditação. Chama-se RELIGIÃO E POLÍTICA, SIM; IGREJA E ESTADO, NÃO.  Este livro me foi dado por um Pastor Batista e vale a pena lê-lo. 

2 comentários:

  1. De 15 a 18 de janeiro,teremos o 1 encontro nacional de grêmios da UBES, principal motivo pelo qual remarquei minha viajem.
    Ao todo, serão quatro dias em que os alunos terão a possibilidade de participar de atividades como oficinas de comunicação, finanças, atividades esportivas e debates sobre o papel da mulher na sociedade, o movimento LGBT, meio ambiente e cultura, como montar o estatuto do grêmio, captação de recursos, entre outros.
    Nova Iguaçu terá um papel de protagonista nesse encontro, estamos buscando uma parceria com a Coordenadoria Regional Metropolitana 1, para possibilitar o maior numero de grêmios possível.
    Precisamos de todo apoio e colaboração dispinivel.
    Uma oportunidade ímpar de fortalecer o movimento estudantil em nossa cidade.
    Peço a oportunidade de encontro com Vossa Excelência, Vereador Fernando Cid. Pode ser hoje ?
    Danilo Monteiro ( Baiano ) Dir. de Mov. Secundarista da UJS.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cid, sou evangélico desde criança e cresci ouvindo que política era coisa do diabo, só não entendia o por quê de no ano de eleição vários políticos chegarem na igreja, sentarem-se no meio do ministério como se pastores fossem, darem a paz do Senhor e até bíblia carregarem.
    Não faço o discurso que crente tem que votar em crente , ensino que devemos conhecer as leis e comparar o caráter e competência do candidato. Ensino também que nenhuma Lei já nasce Lei, antes ela é um projeto de Lei apresentada por alguém e trás em suas entre-linhas: desejos, idéias, projetos sociais ou pessoais e etc. Ensino que em sua tramitação até ser sancionada e publicada ( Aí vira lei e entra em vigor ), a Lei passa por avaliações e pareceres nas comissões ( CCJ) , quem é o relator , quem forma a comissão.
    Quando surgi uma Lei que ofende não somente a igreja evangélica, mas sim a família ou os interesses sociais, procuro levar aos meus membros o conhecimento de quem é o autor e passo a lista de votação e pareceres para que o povo saiba em quem podemos realmente confiar e votar.

    OBS: Por favor não estou querendo ensinar política ao Cid que é mestre no assunto , apenas procuro deixar claro para os leitores do Blog.

    ResponderExcluir