10/11/2010

RELIGIÃO E POLÍTICA

           Motivado pelo comentário do Pastor Adelson, na nota que dei sobre o Pastor Marcos Pereira, quero dizer que o debate sobre política, seja  em que ambiente for, nas igrejas, nas escolas, nos clubes e associações,  não deveria ficar restrito apenas ao período de campanha eleitoral. É muito pouco tempo e não dá para fazer  ninguém despertar, muito pelo contrário. Bom mesmo seria ver  nosso povo falando e compreendendo a importância da política,  entendendo que somos um país imenso,  que aprendeu a viver e a conviver com as diferenças, o que causa invenja em muita gente de outros países do mundo, que sofrem com a intolerância, com a segregação e com o radicalismo. Concluo dizendo que foi através de uma Emenda Constitucional de um Deputado do PCdoB  (o grande escritor Jorge Amado), em 1946, que foi instituída no Brasil a liberdade religiosa e de culto.  Naquela época, os protestantes sofriam terríveis represálias e ameaças em função da opção religiosa. Idem os que cultuam as religiões de matriz africana.

2 comentários:

  1. Realmente o debate não está restrito às eleições, haja visto o Waguinho já está sendo procurado por várias lideranças. Na Campanha do Walney trabalhei com mais de 300 pastores que me ligam com frequêcia propondo justamente que façamos debates, reuniões e inclusive já me proporam palestras nas igrejas sobre constituição, legislação estadual e municipal entre outros assuntos que podem gerar um amadurecimento socio/político/democrático de nossas igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Um outro dado é importante destacar, Garotinho presenteou sua filha Clarissa com um apartamento em Nova Iguaçu. Será que vamos ter surpresas nas eleições de 2012 ? Eu acho que sim.

    ResponderExcluir