Ontem li no Jornal O Globo que o Ministério da Educação vai fornecer bicicletas pára os alunos que estudam em escolas localizadas em áreas rurais. Fiquei todo empolgado e, confesso, ao mesmo tempo triste. Triste por que propus idéia semelheante para Nova Iguaçu assim que Lindberg assumiu o governo ( ainda bem que escrevi sobre isto ) e poderíamos ter sido pioneiros nesta prática de difundir o uso da bicicleta nas escolas. Empolgado por que de uma forma ou de outra, parece que a idéia vai pra frente. Só para lembrar, na mesma época aprovamos na Câmara, a Lei dos Bicicletários, que precisa ser cumprida.
Realmente a tendência é de que a bicicleta seja o transporte do futuro...entretanto, caríssimo, fortaleça a questão da segurança, senão nossos jovens podem até tentar ir para a escola de bike, mas voltarão a pé, diante de tantos assaltos...primeiro uma coisa, depois outra coisa...fornecer para as áreas rurais é um diferencial, já que , nestas áreas, em função de fatores como baixo índice populacional e maior círculo social,este transporte já é muito usado e o índice de roubos é muito menor...
ResponderExcluirJá ia esquecendo: cuidado com as ciclovias de Nova Iguaçu, tá...tudo fora das normas de segurança e ainda tem poste, orelhão e outras coisitas más...herança da engenharia de Hélio Aleixo(ugh...)
ResponderExcluir