A Secretária de Educação de Nova Iguaçu - Dilcéia Quintela, topou levar o adiante a partir do próximo ano, o projeto "VEREADOR ESTUDANTIL", criado pela Câmara de Vereadores em 2002, que aprovou Resolução de minha autoria. O pano de fundo do projeto é fomentar o debate nas escolas sob o foco da cidadania, dos direitos e deveres, assim como desenvolver o senso crítico dos estudantes acerca da política e, para que haja senso crítico, é indispensável que nossos jovens estudantes saibam como as coisas funcionam ou como deveriam funcionar, em alguns casos.
Ótima notícia...
ResponderExcluirFernando, agora é sua vez. Espero que acompanhe meu blog, assim como faço com o seu.
baiano-ni.blogspot.com
Se levado ao pé da letra, com o projeto em prática e levantando o debate político, daqui a alguns anos, candidato que está acostumado a comprar votos vai ver dinheiro indo embora ... e eleição também !!! Que assim seja !!! "Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu ..."
ResponderExcluirO projeto é muito bom, mas me preocupo com certas posições políticas já existentes nas escolas. Espero que exista realmente democracia e transparência na implantação do projeto nas escolas. Seria muito importante ter um conselho formado por pais dos alunos, moradores participando, acompanhando todo o processo.
ResponderExcluir