15/10/2010

ARTIGO

           Sei que blog não é local para textos muito longos, mas não resisti publicar aqui o artigo que escrevi e  que saiu no Jornal ZM Notícias na última terça-feira. 
O título é:                                                     O QUE SERÁ,O AMANHÃ
     " Espero que você tenha tempo e paciência para ler todo o meu texto e, quem sabe, comentá-lo.
      O tema é política, o que talvez não prenda a atenção de muitas pessoas,  apesar de envolver o destino do nosso país, o futuro da nação, o nosso futuro.
      Não podemos perder de vista a grande responsabilidade que se coloca diante de cada um de nós neste momento, de escolher  quem irá nos governar.
      Quero deixar minha opinião  que a  eleição de Dilma é estratégica para o País e importante para a grande maioria do po vo Brasileiro. Eleger Dilma é garantir a continuidade do modelo de governo implantando a partir da vitória de Lula em 2002,  que fez o Brasil crescer, gerar muitos empregos,  estancar a onda privatista que assolava o país e que  pretendia entregar todas as nossas empresas ( CSN E VALE se foram. PETROBRAS E BANCO DO BRASIL escaparam por pouco).  O governo do Presidente Lula ampliou e muito os programas sociais, os investimentos em Educação (Nova Iguaçu até ganhou uma Universidade Pública ), fez a economia crescer e ter força e solidez suficiente  para superar uma crise financeira mundial, contrariando os prognósticos terroristas dos "especialistas" feitos quando  Lula se preparava para assumir a Presidência da República.
      O Brasil se fortaleceu perante o mundo, deixamos de nos submeter ao FMI, tivemos altivez nas relações internacionais,  abrimos mercados com outras nações, saindo da dependência dos EUA.  Enfim, avançamos . Mas precisamos avançar ainda mais. Não podemos cair nas armadilhas que são armadas para o povo,  de falar que DILMA é favor do aborto, a favor do casamento gay, que Michel Temer, seu vice, é "bruxo",  entre outras  invenções e absurdos, que muitas pessoas acreditam e reproduzem inocentemente, sem perceber que estão sendo manipuladas. Não vamos ser pautados pelo que sai na imprensa sem refletir: não se esqueça que ela tem lado e certamente não é o nosso. Não vamos seguir  cegamente setores conservadores da sociedade, que não aceitam o avanço e não toleram  a pluralidade,  característica deste belo e grande povo brasileiro.
      O destino do país está em nossas mãos, na mente e nos dedos de cada eleitor, de cada brasileiro que irá votar no segundo turno, escolhendo livre e democraticamente entre Dilma e Serra e não podemos esquecer que  são  dois candidatos completamente diferentes, que pensam  de forma diferente e que representam projetos diferentes para o futuro do nosso país.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Votarei em Dilma por um motivo nada simples, é que eu não sou trouxa e nem massa de manobra, por isso voto Dilma, e vejo com clareza o desespero dos colarinhos branco que vão ficar 4 ou quem sabe 8 anos sem o poder nas mão, talvez por isso tanta calunia tanta difamação, me faz lembra o tal forasteiro (Lindberg Farias) pasme os senhores não é que ele foi um belo Adm. para Nova Iguaçu sim pois manobrou com talento e ousadia diversos olhares do governo Federal para nossa Cidade olhar esse que estava outrora nos umbigos dos PSDBistas.
    Bom, por isso voto em Dilma por um motivo nada simples ( é que não sou trouxa e nem massa de manobra )que barganhar comigo? É simples! Cuide com respeito das classes c,d,e por que são essas que verdadeiramente alimentam esse País chamado BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Fernando, sindo um orgulho do caralho de você. É DILMA, PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO.
    baiano

    ResponderExcluir