05/10/2010

PRECISAMOS REAGIR

            Apesar de estar num momento de fragilidade em função da derrota eleitoral, pretendo retornar aos locais por onde passei, fazendo uma reflexão sobre o resultado das eleições. Precisamos falar mais de política,  de forma intensa, não só em época de eleição, para que o voto não continue a ser vendido por 30 Reais - disfarçado de Boca-de-urna,  nem depositado em pessoas que tem como atrativo, apenas a fama .

2 comentários:

  1. Conte comigo ... E não desanima não guerreiro. O bom homem público, que é de carne e osso, pode sofrer, pode chorar, mas não pode remoer a derrota. Já disse, continue encontrando forças para honrar os teus quase quinze mil votos, de gente que não foi comprada ou alugada e sim, foram conquistadas pelas boas idéias e por uma forma correta de fazer política. "A fila anda" ...

    ResponderExcluir
  2. A falta de fomentação na sociedade, em especial nas Escolas, nas Associações de Moradores, nas comunidades carentes, enfim, sobre Política, Participação e Controle Social trazem este resultado: venda de votos, falta de comprometimento com o Município, com o Estado, com o País, com o verdadeiro Exercício da Cidadania. Na verdade falta o conhecimento, o esclarecimento do que é Cidadania e o quanto é importante votar consciente. Resultado votos desperdiçados, vendidos, trocados. Resumindo: povo governado por Parasitas da Política.

    ResponderExcluir