30/10/2010

PEDREIRA EM DEBATE

            Tinha esquecido de comentar. Na semana passada teve mais uma Audiência na Câmara para discutir o funcionamento das Pedreiras que operam na Serra de Madureira. Fui o primeiro a puxar este debate, no ano de 2003. Depois veio Lindberg, que chegou a interditá-las, reabrindo-as um ano depois. Agora, 7 anos após a primeira audiência, faz-se o mesmo debate, com os mesmos argumentos e contra-argumentos. A solução que propus em 2003 é a mesma que faço hoje: estabelecer um prazo para as pedreiras encerrarem suas atividades no local.

2 comentários:

  1. Por que será que depois de interditar, o Paraíba permitiu a reabertura?Quais foram os argumento$ e reais sintere$$es?!?!?! Vindo daquela criatura, tudo é po$$ível, não é mesmo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aspectos ambientais: erosão, assoreamento, contaminação das águas superficiais e subterrâneas, impactos sobre a flora e fauna, instabilidade de taludes e encostas, mobilização de terra, poluição do ar, sonora e visual, ultralançamento de fragmentos, vibração do terreno e sobrepressão atmosférica. É o que ganhamos nós Moradores (Cidadãos contribuintes), que vivemos ou melhor dizendo sobrevivemos na encosta da Serra de Madureira. Valeu! Fernando Cid,
    Esperamos que este dia de encerramento chegue o quanto antes.
    E no lugar destas pedreiras as áreas sejam ocupadas por empresas, industrias comprometidas com o meio ambiente, gerando assim empregos a população local.
    Diretor do MAB,
    Membro do Conselho da APA –Gericinó Mendanhã,
    Lider Comunitário do Bairro DANON.

    ResponderExcluir