01/10/2011

SEGURANÇA

            O Deputado Walney Rocha vai entrar na briga junto com a Câmara Municipal   (leia-se Vereadores Fernando Cid, Carlos Ferreira e Marcos Fernandes ) e o Conselho Municipal de Segurança Pública para debater e construir um Plano de Segurança Pública para a cidade, que inclui o aumento do efetivo policial e a criação da guarda Municipal. Com relação à Guarda Municipal, a empresa CONDOR, que fabrica armas e artefatos não letais, já mostrou interesse em apoiar a criação de uma Guarda na cidade que seja referência para o país.

2 comentários:

  1. caro amigo e sr vereador fernando cid . porque tambem nao chama as lideranças de moradorwes ,visto que a maioria dos conselheiros do conseg nunca apareceram na reuniao do conselho e nem tao pouco em reunioes ,foruns , seminarios, e audiencias publica de segurança como a ultima da camara ,com esseçao do jayme ,e luciene que tiveram seus motivos justificados o restante so que holofotes nao estao nem um pouco preocupados com o conseg ,nao intendo para que asumiram compromisso com o conseg e principalmente com o municipio de nova iguaçu ,estarei todos os meses na reuniao e estarei como cidadao iguaçuano anotando e divulgando quem sao as pessoas e as entidades que aparecem nas reunioes do conseg pois tenho muito intere-se que este conselho seje atuante pois comendador soares como em nova iguaçu nao pode ficar estatica por causa de meia duzias que so tem interese de ser conselheiro para agaria votos ou cargos publicos infelizmente uma pequena parcela esta interesada que este conselho va para frente ,tambem acho que e fundamental chamar o conselho comunitario de segurança publica ,por se tambem de nova iguaçu e tambem representar o povo de nova iguaçu junto ao estado ,nao podemos nessa hora nega a participaçao de ninguem e principalmente as lideranças de moradores ,segurança publica se faz com a uniao de todos ,execultivo .legislativo ,judiciario,lideranças comunitarias ,e as ongs ,que defendem a causa e nao so 3 ou 4 visto como eu falei que nunca vi em nenhuma reuniao de segurança ,e como disse o jayme, nessa hora querem comer o file e aparecer como se fose o bambam bam,e todas as reuni0es abertas de segurança estarei presente e cobrarei pode ter certeza e filmarei os presentes ,para depois cobrar, junto aos orgaos competente ,pois ja perdir membros da minha familia ja vi muita gente da minha comunidade serem mortas ,, ta na hora de um bastar,um abraço e adsumus

    ResponderExcluir
  2. SERIEDADE E COMPROMETIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA

    As denuncias (posso entender assim) do amigo Adriano são graves e devem ser analisadas e corrigidas o mais rápido possivel. Se os conselheiros são faltosos em suas atribuições dentro e fora do próprio conselho, devem ser substituídas, como também as entidades que ora representam. Não se deve botar a mão na cabeça de ninguém. Segurança pública é coisa séria e com seriedade somada a comprometimento deve ser trabalhada, também não consigo entender das pessoas (Entidades civis) que assumem compromissos e a priori tornan-se invisíveis, apáticas, prejudicando em demasia o desenvolvimento da Cidade.
    Parabenizo o amigo Adriano pela coragem e empenho nesta área tão complicada. A proposta de fortalecer também o conselho comunitário de segurança pública convocando o mesmo a participar de eventos é de suma importância. Coloco-me a disposição no que for possível em colaborar.

    Diretor de Educação do MAB

    ResponderExcluir