O “bola da vez” é o Ministro Orlando Silva, dos Esportes, alvo de denúncias na revista VEJA (AH! A Veja... ) . A matéria fala de um PM paulista que teria feito acusações contra Orlando, sobre vantagens ilícitas ligadas ao projeto “Segundo Tempo”. Não custa lembrar que a própria imprensa ( O Globo e outros veículos ) noticiou que o Ministério dos Esportes está sendo alvo de cobiça de outros partidos. Some-se a isto o fato de que o PCdoB está forte na disputa eleitoral em SP e que hoje o Vereador Netinho ( trazido para o partido por Orlando) está bem colocado nas pesquisas. É o jogo baixo da política.
Sobre matéria da revista VEJA:
ResponderExcluirPenso que o ministro Orlando Silva, não deva ficar chocado, perplexo com tais denuncias e mantenha-se sereno, pois “todos são inocentes até que se prove o contrário”. Denúncias deste tipo, logicamente têm fundo político, é inegável. Ano que vem, temos eleições e mais a frente à Copa do Mundo. Fatores esses indispensáveis para a mídia marrom e oposição que de maneira torpe se servem para se beneficiar. Entretanto, qualquer opinião ou julgamento agora é colocar a carroça na frente dos bois.
A oposição erra em pedir a demissão do ministro (é cedo para isto), porem democraticamente tem todo o direito de solicitar ampla investigação e neste caso têm apoio da população.
Muitos de nós estamos na rua clamando o fim da corrupção e se preciso for devemos cortar até mesmo a própria carne. Sim a PGR, TCU e Polícia Federal deve investigar a fundo tais denúncias. Tolerância zero em caso de veracidade e caso contrário, a VEJA deve ser punida com todos os rigores da Lei.
Eis meu ponto de vista.