26/10/2011

PRÓXIMA SESSÃO

            Eu, Ferreirinha e Marcos Fernandes fomos tomar um café da manhã na Locadora Próxima Sessão, e botar o papo em dia.  Lá chegando, deparamos numa mesa com  Rogério Lisboa, candidato a Prefeito pelo DEM e em outra, José Rogério, Secretário Político da Prefeita Sheila Gama. Cada grupo tratava de um assunto e o encontro foi mera coincidência, mas serviu para mostrar que o local se tornou importante ponto de encontro para conversas políticas.

2 comentários:

  1. Articular é preciso, mesmo em horas que o acaso conspira a favor!!!No meu caso não gosto de café, então, os conselhos são bem vindos sempre.... Saudações meu Presidente Cid. Rosângela Façanha.

    ResponderExcluir
  2. VANS E KOMBIS: Transporte Alternativo.
    Fernando,
    Bom Dia!

    Concordo plenamente em gênero, numero e grau contigo sobre o corte destes “superpoderes” as Cooperativas, espero que a prefeita se detenha a este ponto, quando da aprovação.
    Sobre o inciso da Lei que cancela a permissão caso o permissionário fosse condenado por crime culposo (que foi retirado do texto, não entendi?), não vejo do porque do reboliço, deste inciso? Estando ou não no projeto de Lei, vale o que está estabelecido no Código de Transito Brasileiro quanto a crimes de transito: Art. 302 - “ no exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros – Detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter PERMISSÃO ou a habilitação para dirigir veiculo automotor”.
    O relato do João Sena, procede, pois aqui em nossa cidade é habito corriqueiro vans e kombis transitar praticando barbaridades nas ruas e rodovias.

    Será que foi abordado nesta audiência (pena ter perdido esta), sobre a falta de respeito com os idosos e portadores de necessidades especiais? Os 02 (dois) espaços reservados NUNCA são cumpridos. Digo isto porque certa ocasião recente na Rua Dr. Thibau (caracol, ponto de ônibus do Jd Palmares) duas idosas (bem idosas) me abordaram e pediram informação da localização do ponto do ônibus para o bairro Rosa dos Ventos, coincidentemente parou uma Kombi em frente ao banco Itaú, indo para o destino de ambas, levei-as até o motorista e pasmem o cara NÃO AS LEVOU!!! Não vou generalizar, mas é uma agulha no palheiro quando se vê um idoso ao lado do motorista, seja qual for à linha que o mesmo trabalha. Gostaria que neste Projeto de Lei que está ou vai ainda para a prefeita, fosse posto uma emenda mais rígida sobre a obrigatoriedade no cumprimento destes espaços reservados. Sugiro para otimizar que os cidadãos somente apresentassem apenas o cartão do idoso e passe especial emitidos pelo sistema Rio Card. Ações simples sem custo para a prefeitura, apenas é claro no quesito fiscalização. Idosos, deficientes e doentes crônicos iriam ficar felizes e bem agradecidos.

    Diretor de Educação da
    Federação das Associações de Moradores da Cidade de N.I. - MAB

    ResponderExcluir