10/10/2011

EXCLUSIVIDADE PARA OS IDOSOS

Por Márcia Cid
           Cerca de 250 idosos estiveram no Circo Big Brother’s Cirkus, em N. Iguaçu - Posse, no dia 07 de outubro (sexta-feira passada) para assistir a uma apresentação especial em homenagem ao Dia Mundial do Idoso. O espetáculo foi realizado graças a uma parceria do circo com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e contou com os abrigos e a ajuda do Vereador Fernando Cid.  Diversas  atrações como o tradicional palhaço Piruleta, o show dos trapezistas e a audácia dos motoqueiros do globo da morte alegraram o público.
            A apresentação desta sexta-feira, que teve entrada gratuita, foi aberta apenas para idosos acima de 60 anos. Mesmo com as dificuldades de transporte, o circo recebeu um ótimo publico. Alias, a platéia surpreendeu até mesmo os artistas. “Eu não esperava que fosse ter uma energia tão boa quanto teve durante todo o espetáculo. Foi uma sensação maravilhosa podermos nos apresentar para este tipo de publico. Eles são muitos animados e merecem nota 10, declarou o trapezista e locutor, Moura Junior, 35 anos.
            Já Douglas Rodrigues, 29 anos, foi um dos três responsáveis pela atração mais temida e esperada pelos idosos. Os motoqueiros do globo da morte mostraram coragem e entrosamento e arrancaram aplausos dos idosos. Após a apresentação, ele falou sobre a oportunidade de poder dar um pouco de alegria e emoção aos idosos.
            A enfermeira gerontóloga Beatriz Bessa, se emocionou diante do publico presente e falou sobre a oportunidade e o prazer de estar no circo.  “Conseguimos realizar o sonho de muitos idosos que nunca tinham tido a oportunidade de ir ao circo durante toda sua vida. Vi muitas pessoas chorando de emoção durante o espetáculo e fico muito emocionada com isso, disse Beatriz. Tiago Moraes, que também é gerontólogo foi outro companheiro que ajudou bastante para o êxito do evento.
             Para trabalhar com o idoso não importa qual o seu time ou religião, mas temos que nos unir a cada trabalho desenvolvido, nos dar as mãos com um só propósito, trazer o melhor para todos os idosos de nossa cidade.  
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário