Explodiu um novo conflito no Morro do Alemão, ocupado há alguns meses por tropas do Exército. Dias atrás, um incidente ocorreu na Cidade de Deus, também "pacificada" pelas UPPs. O que ocorre é que as forças de segurança (tanto a polícia quanto as Forças Armadas ) se acham no direito de alterar completamente a rotina nas comunidades, fechando os bares, proibindo festas e bailes, entre outras restrições em nome da "segurança". Soube de um caso que até para jogar futebol, a meninada tinha que pegar a bola com os policiais. A população acaba reagindo.
Grande Fernando, estamos vendo que onde as UPPs estão continua imperando o tráfico de drogas e a bandidagem. Logo depois que ocorreram estas ocupações a mídia, principalmente a Rede Globo dizia que era o fim do tráfico, o que é uma grande Mentira. Mentira esta que ajudou o Cabral a se reeleger. Ontem a Record exibia ao vivo o combate e disse que já haviam moradores mortos, logo depois assisti na Globo uma matéria que não falava-se em nenhum morto.
ResponderExcluirE o pior das UPPs não é só isso, é o fato de não existirem grandes prisões nas ocupações. O que existe é a migração da bandidagem para a nossa querida Baixada Fluminense.