29/09/2011

AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA

           Foi muito produtiva a audiência sobre Segurança Pública realizada hoje na Câmara. Participaram o Coronel Teixeira, representando o Instituto de Segurança Pública, o Deputado Estadual Zaqueu Teixeira, o Capitão Hudson, representando o 20BPM, eu e o Vereador Ferreira. Várias instituições se fizeram presente, como a CDL, SINCOVANI, ACINI, OAB, FIRJAN, além de ONGe e lideranças comunitárias. A Câmara estava cheia.

5 comentários:

  1. Seria muito bom se a CDL, SINCOVANI E ACINI participassem efetivamente do Conselho Municipal de Segurança Pública ao invés de somente quer aparecer em grandes eventos ... Comer o filé todo mundo quer, mas roer o osso, aí já é mais complicado né ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. concordo prenamente com o jayme e muito dificil de ver esses, esse pessoal nas reunioes ,com os membros ou seje e raro de ver os outros representantes ,entao nao entendo porque so eles tem assento cativo em todas as audiencia e as lideranças quase nao tem voz ,essa foi a pergunta feita na audiencia ,audiencia publica onde na mesa de debate so havia governo,camara e prefeitura [semaspv ]nao e audiencia publica e um debate entre governos,o que e mais engraçado jayme enquanto,acini ,cincovani e cdl ,podem falar a vontade na audiencia quando uma liderança que estam na luta todos os dias ,mal pega no microfone ja falam logo 2 minutos eu sotenho a diser que sera este um pais democratico de direitos sera mesmo a camara de vereadores a casa do povo ,ou sera so dos empresarios se for meu amigo e melhor que as lideranças comunitarias nao va mais em nenhuma reuniao na camara ,vou fazer questao de anotar e gravar quem participa da reuniao do conseg e depois cobrar dos conselheiros principalmente os da cdl,cincovani e acini que quando abrirem a boca para pedir mais segurança para o lado deles que faça tambem a parte deles na reuniao para que foram eleitos so para aparecer , vamos ver na proxima reuniao ,parece que so esses senhores que sao importantes para nova iguaçu ,eu acho que e por uma dessas coisas que nova iguaçu se encontra do jeito que esta sem nenhum credito .faço uma pergunta para que foram eleitos os conselheiros so para aparecer nessas horas , lembro que sao representantes de nova iguaçu e estao lidando com vidas humanas ,esse e o meu desabafo vamos ver na proxima reuniao
    adsumus

    ResponderExcluir
  4. Pena ter perdido esta audiência.

    Por causa de um contratempo, não foi possivel estar presente. Iria representar não somente o MAB como Diretor, mas o bairro DANON, na qual sou o atual vice-presidente da Associação de Moradores. Em parte concordo com o amigo Adriano, porem temos que repensar o nosso papel como sociedade civil. Veja bem! Em quanto à Sociedade Civil estiver batendo cabeça com a própria Sociedade Civil (Não é o seu caso)e isso vem de muita data, fica difícil qualquer tipo de avanço não somente na questão da segurança pública, mas em todas as áreas da política publica. A questão da segurança é gravíssimo como todos sabemos, entre outros, ocasionado principalmente pela própria estruturação e gestão ineficiente da policia militar e civil. Nós sociedade civil, segundo o amigo, não ofertaram tempo suficiente de fala nesta audiência, não podemos dramatizar, sinalizo que pode ser compensado mais a frente na realização de um seminário, simpósio ou fórum popular como quiserem chamar para que seja realmente desenvolvido o assunto proposto. Fica a sugestão! Temos que ter atitudes mais firmes.
    As propostas tiradas ontem, segundo li, são interessantes:
    Campanha de um batalhão aqui em nova Iguaçu;
    Criação da guarda municipal;
    Audiência com o Secretário Estadual de Segurança Pública;
    Elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública.
    Penso que estas propostas devem ser bem discutidas exaustivamente e não será numa pequena tarde que quitaremos os inúmeros problemas que a falta de segurança nos causam.

    Diretor de Educação do MAB
    http://uniaodanon.blogspot.com/

    ResponderExcluir