29/09/2011

AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA 2

           O debate girou em torno dos reflexos das UPPs em Nova Iguaçu e o efetivo reduzido de policiais no 20BPM e nas Delegacias Policiais da região. Eu fiz algumas propostas: a de pedir uma reunião com o Secretário Beltrame para falar sobre o problema do efetivo e o de elaborarmos um Plano Municipal de Segurança Pública. Combinei também com o Vereador Ferreira e vamos apresentar uma proposta conjunta  de criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu. 

2 comentários:

  1. Não sabia que se tratava de uma audiência. É muito pertinente um debate entre autoridades e a sociedade, no q concerne as questões de segurança pública na Baixada.
    Gostaria de saber como está o atual índice de violência na Baixada, e qual dos Municípios o lidera?
    Pergunto isto, porque observo que um dos jornais mais sensacionalistas que vincula na Baixada, traz em primeira página, todos os dias, fotos de pelo menos duas a tres vítimas de homicídio aqui em Nova Iguaçu, evidenciando o alto índice de violência urbana, consequencia principal da falta de segurança pública e da negligência na punição dos autores desses crimes. O que caracteriza descaso e desrespeito com avida humana do pobre de área periférica.
    A idéia da elaboração de um plano é ótima. Fico muito contente em saber que Nova Iguaçu poderá ter , enfim, um plano de ação com real possibilidade de funcionar.Mas tenho uma curiosidade: que pasta da prefeitura executará este Plano? Será,talvez, aquela que "previne a violência"?

    Amália Verona

    ResponderExcluir
  2. amalia a audiencia ,virou um debate ,pois ate a delegada que comanda a policia civil nao compareceu e na mesa so tinha os governos infelizmente ,pois audiencia publica tinha que ter tambem alguma liderança de moradores do mab ou nao pois e esses que estao lidando com a violencia todos os dias em suas comunidades que por sinal em nova iguaçu tem aumentado e muito ,a audiencia poderia dar muito mais, mas vimos foi os governos os empresarios que por sinal fazem parte do coselho de segurança municipal e nao aparecem nas reunioes so aparecem para sair no jornal como se estivesem preocupados com o povo,e so sabem pedir segurança para o lado deles [centro de nova iguaçu],faço a seguinte pergunta a camara realmente e a casa do povo entao porque so esses senhores tem cadeira cativa lembro que vivemos num pais democratico de direito entao todos tem que ser tratados por igual e principalmente na camara pois o que aconteceu ontem na camara na prenaria era so esse o comentario porque so governos e empresarios ,onde estam as lideranças,vamos ver se nossas lideranças acordem pois nova iguaçu tem que ser respeitada como um todo e nao sor para uma minoria,e que tem que ter voz,adsumus

    ResponderExcluir