10/09/2011

DIA MUNDIAL SEM CARRO

           No dia 22/09 comemora-se o DIA MUNDIAL SEM CARRO. A comemoração serve como um manifesto/reflexão sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis e uma oportunidade de estimular o uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.  PROPONHO FAZERMOS UM MOVIMENTO EM NOVA IGUAÇU. Uma pedalada pela via Light, por exemplo.  Será que conseguiríamos adeptos ?

2 comentários:

  1. eu e a equipe de dow hill ,de comendador soaeres estamos nessa,chama o darles tambem ele ta enferujado ta precisando de pedalar,cid la no meyer onde eu morei no cachambi todos o 2 domingo de cada mes tem um passeio ciclistico pelas ruas dos bairros ,chamava-se nyghg- bykers sempre tem o apoio de varias entidades municipais dos comercios e do 3btl.pm .hoje o nyght-bykers ja ta chegando ate a tijuca e eu continua sendo uma atraçao para la ,quem dera se o nosso municipio pudesse fazer igual pelo menos uma vez assim como ja faz os aventureiros ,podiamos ter passeios de austin x comendador x centro e posse x centro .com certeza nao faltaria ciclistas interessados mais eu acho que isso e uma utopia ,e continuo batendo na mesma tecla de mais ciclovias e guardadores de bicicletas sei que foi projeto seu mais e ridiculo so temos se nao me engano 2 .1 ma prefeitura e outro em frente o banco do brasil. presisamos que o governo municipal olhe com mais afinco pois todos os dias milhares de pessoas vao para os seus travbalhos de bykers so basta olha todos os dias as avenidas que margeiao os muros da supervia , e nao temos uma ciclovia falta de espaço nao e ,pois nem calçada ali tem se tive-se uma ciclovia nao viraria deposito de lixo todos os dias , em mesquita ja ocuparam parte daquelas calçadas com ciclovias ,tu mao poderia fazer um projeto de lei pedindo para a prefeitura fazer o mesmo . teria o apoio de milhares de iguaçuanos pense nisso com carinho valeu ,adsumus

    ResponderExcluir
  2. É uma boa Cid! Agora, vejo que se faz necessário a construção de mais ciclovias aqui em Nossa cidade. Eu gostaria muito de trocar o carro pela bike, por dois motivos: pela minha educação ambiental e pra perder alguns quilinhos, mas não consigo. O trajeto da minha casa até o trabalho, por exemplo, é dotado de riscos.
    Confesso que morro de inveja da Posse. Olha que chique esta sua foto!
    A Avenida Guadalajara é uma das principais vias de ligação entre bairros e o Centro. Possui uma calçada ampla, que serve apenas para acomodar o lixo que a população despeja. Ela poderia receber esse presente. O que acha?

    Amália Verona

    ResponderExcluir