12/09/2011

RESULTADO DA EDUCAÇÃO

      Saiu o resultado do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.  O quadro é desolador:  oito em cada dez escolas públicas ficaram abaixo da média. Aqui no RJ, as 200 melhores escolas são todas da rede privada o que mostra um abismo entre a educação pública e a privada. Entre as 10 piores,  duas estão localizadas em Nova Iguaçu: os CIEPs General Osório e o Ambaí.

2 comentários:

  1. Estamos a um passo do Abismo.
    Que venha os 10% PIB e 50% PRÉ-SAL para a Educação.

    Não é nenhuma surpresa tais resultados. Em 23/08/2011, publiquei no blog: educamab.blogspot.com/ o exemplo de uma Escola Estadual de nossa cidade em que uma mãe apresenta livros (Matemática, Biologia, Física, Geografia, História e Química) entregues ao seu filho no inicio do ano que estão servindo para decorar sua estante, pois até presente data, não foram sequer usados. O aspecto de tais livros estão como se tivessem sidos adquiridos a meia hora atrás. O professor (ra), indagado (a) pelos alunos se não iria passar matéria do livro? Eis sua venenosa resposta: _ “Quando eu achar que devo, eu peço para vocês trazerem...”
    Caso o cenário fosse outro, tipo: Colégio de São Bento (RJ) cuja mensalidade varia de R$ 1.900,00 a R$ 2.100,00 qual seria a atitude e resposta deste Educador, caso tivesse capacidade intelectual para lecionar na mesma?

    Diretor de Educação do MAB

    ResponderExcluir