Tenho conversado com algumas autoridades policiais do nosso Estado, sobre a importância de estimular o uso de armas não letais pelas polícias. O policial hoje, em geral, não dispõe de equipamentos nem de formação para evitar o uso da arma de fogo. Gás de pimenta, arma de choque, bala de borracha são alguns equipamentos de grande eficiência e que não provocam mortes.
O amigo tem toda razão!!
ResponderExcluirFernando,
ResponderExcluirConcordo com a utilização de armas não letais dependendo da ação. Não dá para encarar a marginália fortemente armada com dardos de choque por exemplo. Junto da .40 e da .380, o polícial levaria consigo o kit não letal para, dependendo do caso, aplicar ou partir para o emprego de arma de fogo mesmo.
Nova Iguaçu precisa de uma guarda municipal meu amigo. Enquanto o efetivo do batalhão não aumenta, iríamos desafogar e pontuar melhor pequenos delitos ... E esta instituição sim, só utilizaria e bem, esse tipo de armamento. Temos a Condor aqui em nossa cidade que forneceria mole mole esse material. A Guarda, em parceria com a poliçada do 20º poderia atuar na ronda escolar e patrulhamento preventivo, por exemplo, como em Volta Redonda, onde existem bases da GM que contam com a presença de algum ou alguns PM próximos, trabalhando em conjunto.