Finalmente foi aprovado pela Câmara de Compensação Ambiental - órgão do Estado que administra os recursos decorrentes de multas e compensações ambientais, o projeto de reestruturação do Parque Municipal de Nova Iguaçu, que já está tramitando há mais de 4 anos. Durante o período em que estive como Secretário de Meio-Ambiente, montamos uma equipe para praticamente refazer o projeto e deixá-lo apto para aprovação. O resultado veio agora. Muita gente participou dessa luta, destacando: Edgar Borga, Flávio Zen, Faísca, José Arnaldo, Renata Patrizzi, entre outros. Mérito também para a atual Secretária Municipal - Dra. Elane.
Gloria a DEUS...
ResponderExcluirÉ Gomes a cidade agradece...
Muita coisa tem que ser feita neste Parque, afinal são 1.110 hectares.
ResponderExcluirEm nome da Federação das Associações de Bairros desta Cidade - MAB e do Conselho Gestor da APA Estadual Gericinó Mendanha, fico muito FELIZ por esta grande notícia e sem dúvida meus pares sentem o mesmo. A aprovação deste projeto de reestruturação do Parque Municipal de Nova Iguaçu surgiu em boa hora.
Não cabe aqui relacionar os inúmeros problemas do Parque (quem sabe em outra ocasião e em outro cenário), pois a população de modo geral desconhece a real situação de precariedade e abandono do mesmo, seja por falta de informação ou de interesse mesmo, entretanto, as pessoas que lida com questões ambientais, seja direta ou indiretamente se angustiam com esta Unidade de Conservação. Espero que a Secretária Dra. Elane, venha priorizar a questão do acesso à guarita pelo Bairro Caonze, onde é limitado o trânsito por veículo, no alto do morro da caixa d`água. Tem muita coisa bonita lá pra se ver,mas sem acesso fica impraticável. E este a meu ver é um problema que a curto prazo deve ser sanado.
Havia um projeto de construção de uma via por este bairro, na época do Prefeito Lindberg mas não foi em frente. Vamos ver se agora a “coisa” anda.
Diretor de Educação do MAB
Conselheiro da APA Gericinó/Mendanha.