Pelo andar da carruagem, o Rio de Janeiro continuará na rabeira no quesito avaliação nacional de educação ( ocupamos hoje a penultima colocação, a frente apenas do Piauí). Após 5 anos do Governo Cabral, ainda não foi solucionado o problema da falta de professores nas escolas estaduais. Ai eu pergunto: qual a chance de um aluno que cursou o ensino médio sem professor de matemática passar para uma Universidade Pública ou num concurso? e tem gente que acha que política não é importante!!!
Aí meu parceiro, ao invés de Educação de qualidade em todos os segmentos, matando o problema na raiz, tem sido mais fácil para os governos, dar cota daqui, cota acolá ... Cota seria uma boa se estivessem mudando a estrutura educacional, proporcionando igualdade desde a base, do jeito que está, vira remédio para questionar um direito que foi cerceado lá no início da vida do estudante.
ResponderExcluirUm dia, ainda irei ouvir de algum governante que "Não iremos mais usar o subterfúgio da cota racial e social pois temos a certeza que todo estudante, seja de educação Pública ou Privada está no mesmo patamar e este é o mais elevado possível". tenho fé nisso ...
ResponderExcluir