14/04/2011

PROJETO IGUASSU 2

           ~Informações importantes foram prestadas pelo representante do INEA, e ao final, alguns encaminhamentos foram tirados :
- ficou acertado reunião do INEA com a Prefeitura para ajustar o processo dos assentamentos ;
- reinclusão da SEMAM nos debates sobre as Obras do Projeto Iguassu;
- inclusão do Comitê Nova Iguaçu, representando a sociedade civil, para acompanhamento das obras;
- prioridade para construção de ponte sobre o Rio Botas, ligando os bairros Caiçara e Caioaba.

4 comentários:

  1. Alguns dos maiores causadores de inundação do Jd. Canaan até o conjunto da marinha no Bairro Ouro Verde é a estreita e rasa passagem do rio botas debaixo da via férrea no Bairro Jd. Canaan, sem contar nesse mesmo bairro na Av. Maracanã o canal foi coberto e se tornou uma linda rua, mas, qualquer chuva dá motivo para transbordamento dos boeiros ao longo via, se tornando esgoto a céu aberto e outro ponto importante é a altura da ponte que liga a Rua Anhangüera (bairro Bandeirantes) à rua Havana (B. Metropolitano), ela é muito baixa e contribui negativamente. Se pudermos levar esta observação adiante muitas familias com casas muito bem estruturadas a beira do Rio Botas, acredito que não precisarão mudar de imóvel. Grato pela atenção e o espaço. Márcio Wenceslau

    ResponderExcluir
  2. Fernando, agradecemos por você presidir esta comissão, mas, informo como todos devem saber o quanto ansiosos por uma definição e especialmente uma DATA as pessoas estão. Estaremos conectados a este blog e se possível, queremos informações em tempo real. Agradeço mais uma vez. Márcio.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, temos previsão do assentamento dos ribeirnhos do "Botas", qual critério de desocupação? Vê isso pra gente!

    ResponderExcluir
  4. Você tem uma posição se vai acontecer as obras no Danon, conjunto da marinha, bandeirantes, santa eugenia, etc... Quero fazer obras na minha casa à dois anos e estou nesse impasse, Qual a posição desse evento? Pesquisa pra gente?

    ResponderExcluir