27/05/2010

RESPOSTA AO ALCY

Ao meu camarada Alcy Maihoni, Diretor de Educação do MAB, que postou comentário sobre a proposta do Ministério do Meio-Ambiente de transformar a Reserva do Tinguá em Parque Nacional,  respondo que é preciso definir um projeto para a região, que concilie o desenvolvimento econômico com preservação e conservação ambiental. Esta direção consta do Plano Diretor da Cidade, ou seja, o de desenvolver o Turismo como atividade econômica. É um tema importante e polêmico. Se voce tiver condições, leia o artigo que saiu hoje no jornal ZM . abção e obrigado pelo comentário

2 comentários:

  1. Fernando boa resposta ao Alcy, mas vale lembrar q existe na cidade o conselho municipal de politicas urbanas e que o mesmo encontra grandes dificuldades em se consolidar, o que ao meu ver foi dado pouca importancia ao mesmo por parte do governo e por conta de até hoje se encontrar tramitando na camara o Plano Diretor Participativo!!!!!! Dá uma força para o movimento em prol dessa aprovação que será uma grande vitoria a todos nós!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Companheiros Fernando, Adeliana

    Infelizmente não li o artigo do dia 27/05 do Jornal ZM, porem concordo que esta questão deva ser discutida plenamente com a população. Mas deve-se fazer ampla divulgação dos prós e contras quanto a esta proposta. Se a Sociedade aprova a mudança, tudo bem! A meu ver continuo do lado, vamos dizer assim a favor da permanência da Reserva, justifico meu ponto de vista de que esta área não deva ter nenhuma intervenção humana direta conforme manda a Lei. O equilíbrio natural deve ser preservado a todo custo. Sendo Parque nada garante tal preservação da fauna e flora (Biota). Antes de entrarmos na questão de TURISMO ECOLÓGICO, devemos resolver primeiro as deficiências da Política Urbana do Município, liberação do Plano Diretor, Transporte, Saúde e principalmente Educação.

    ResponderExcluir