10/01/2011

PROJETO DE LEI

            Já preparei e vou apresentar na Câmara de vereadores, Projeto de Lei disciplinando o funcionamento dos Conselhos Municipais da cidade. Ña verdade, o objetivo é estimular a participação de novos conselheiros e evitar que uma mesma pessoas participe de diversos Conselhos ao mesmo tempo. Pelo projeto, cada pessoa poderá participar de no máximo 2 conselhos e não será admitida a recondução.

Um comentário:

  1. MINHA OPINIÃO SINCERA.

    A gente presencia e fica também informado de “tanta coisa” na Câmara Municipal que creio este Projeto de Lei será aprovado. Porem, sou radicalmente contra. Por compreender que é inconstitucional. O cidadão comum tem todo o direito de ser Conselheiro em QUANTOS e QUAIS conselhos achar por bem em QUERER participar representando seu segmento. Têm mais, reuniões de qualquer Conselho Municipal é aberto ao público, mas aqui em Nova Iguaçu pouquíssimas pessoas sabem disto e infelizmente alguns Presidentes de Conselhos ainda teimam em articular seções fechadas, travando informações, criando N empecilhos. Cito um exemplo: em não querer distribuir cópias de atas a quem solicita é lamentável, antidemocrático.
    Quanto ao estimulo de atrair a participação de novos conselheiros e evitar o desgaste dos atuais (uma vez que não existe remuneração é trabalho 100% voluntariado), é fazer com que o Executivo atenda dentro do possível o maior numero de reivindicações de cada Conselho.
    Esta é enfim, minha opinião sincera e nada pessoal, sou leitor assíduo deste blog, torço para que outros Vereadores copiem esta sua idéia da criação deste blog, pois informação é tudo na vida e a classe E é totalmente desprovida desde recurso.

    Diretor de Educação do MAB
    Conselheiro CMENI
    Conselheiro do CAENI
    Conselheiro do COMPURB
    e Conselheiro da APA Gericinó Mendanha

    ResponderExcluir