19/01/2011

31 DE MARÇO

            Vou propor ao Coordenador dos Conselhos Municipais que marque a posse do Conselho Municipal de Segurança Pública,, Direitos Humanos e Cidadania para o dia 31 de março. Nesta data celebra-se o Dia Municipal dos Direitos Humanos, que foi definido por uma Lei de minha autoria, para marcar o triste e lamentável episódio da chacina da Baixada, que causou a morte de 9 pessoas só em Nova Iguaçu.

Um comentário:

  1. Caro Fernando Cid,

    Eu, Alcy Maihoní estava errado e dou à mão a palmatória quanto ao seu Projeto de Lei sobre os Conselhos Municipais, esta semana uma Conselheira teve “falta de decoro” com demais conselheiros para mim isso é intolerável. Não sei nada sobre o caso, porem espera-se que a COORDENADORIA DOS CONSELHOS apure o caso na sua total imparcialidade. Fiquei sabendo por alto na coluna de uma jornalista e postei um comentário, na qual reproduzo, logo abaixo. Eis o motivo da alteração do meu ponto de vista.

    “Esta nota carece de maiores detalhes, porem, penso que antes de mais nada esta conselheira deve ser afastada da função de Conselheira o mais rápido possivel até que as coisas sejam devidamente apuradas e cabe o seu segmento (seja qual for) indicar outra pessoa em seu lugar. Como Conselheiro fico enojado e reprovo tais atitudes. Outro dia critiquei via e-mail um vereador que na intenção de estimular a entrada de novos conselheiros iria criar ou já criou um Projeto de Lei, limitando o mesmo conselheiro (ra) a atuar no máximo em apenas dois conselhos. Eu mesmo atuo em 4 Conselhos. Mas diante de tantos absurdos que vem ocorrendo com pessoas que em vez de trabalhar o controle social, freqüentam Conselhos (carecem de educação)sem preparo algum, vejo que estou errado e o nobre vereador está certíssimo”.

    ResponderExcluir