17/01/2011

O BLOG

           Queria agradecer  ao  Alcyr por  um de seus comentários. Ele na verdade discordou e criticou uma iniciativa minha, relacionada aos Conselhos Municipais,  mas elogiou o fato de  eu manter o blog.  Veja que legal, discordou da minha opinião mas soube respeitá-la.  Provavelmente ele não figura entre os meus eleitores, mas respeita o trabalho que realizamos na Câmara. 

Um comentário:

  1. Companheiro Fernando Cid,

    Respondendo as suas perguntas do dia 14/01, concordo certamente com sua opinião. Realmente os Conselhos não estão nada bons e infelizmente deixam muito a desejar. Assim, como você estou convencido disto e boa parte da população também esta a par deste fato. E como você mesmo frisou abrir o debate de forma aberta, franca e democrática é sem sombra de duvida positiva. Vou colocar aqui minha opinião mais clara para entendimento: sou contra a idéia de travar uma pessoa de participar como conselheiro (a) determinando um limite X, justificando estimular novos integrantes. O assunto é extenso e não cabe aqui neste espaço de postagem. O maior problema dos conselhos, apesar de lutas políticas internas não são na verdade as pessoas entre si, mas a falta de planejamento,infraestrutura física e logística com uso da tecnologia atual para realização de um trabalho satisfatório. Pode se colocar 100 conselheiros totalmente qualificados, diplomados, nisso ou naquilo nas áreas mais diversas, tanto da sociedade civil, como do chamado governo para se fazer um controle social como nunca se realizou em nosso município, mas se não houver motivação ou estimulo por mínimo que seja o trabalho fica capenga e como diz o ditado popular “a vaca vai pro brejo”. Cito um pequeno exemplo: tem presidentes de conselhos atualmente aqui em Nova Iguaçu que para atender uma demanda tem que se locomover com seu veiculo próprio, quando a Lei garante-lhes que cada Conselho Municipal deva ter seus proprios veículos. Veja os conselhos tutelares o que está acontecendo com eles, em todas as Unidades Regionais de Governo. Enfim é isso. Sobre a questão do respeito, sim sou uma pessoa que respeita muito a opinião alheia, mesmo que seja contraria da minha.Estou neste cenário para somar, não é da minha natureza fazer criticas, às vezes faço e muitas vezes me arrependo, gosto sim de dar opiniões, propostas este sou eu. Acesse meu blog e verás: uniaodanon.blogspot.com

    Saudações,

    Diretor de Educação do MAB

    ResponderExcluir