22/12/2012

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Por Emplumadinho
         Esquentou a briga pelo posto mais cobiçado pelos vereadores eleitos. Atualmente, o grupo de Nelson Bornier, que se diz composto por 22 vereadores, tem quatro candidatos declarados: Carlão Chambarelli (PSDB), Mauricio Morais (PMDB), Dr. Cacau e Marcelo Nozinho (ambos do PSD).
        Já o grupo de oposição, formado segundo os próprios por 11 vereadores, escolherá o seu candidato entre Anderson Santos (PDT), Jorge Marotte (PHS) e Carlinhos Presidente (DEM). Para começar, há algo de errado no tamanho de pelo menos um dos grupos. Afinal, se eles tivessem mesmo a quantidade de vereadores que dizem, a Câmara seria formada por 33 edis, e não 29.          
        Estes são os fatos. Agora, farei uma livre interpretação deles, deixando em aberto a qualquer amigo para que faça o mesmo. Como já disse aqui, EM MINHA OPINIÃO dificilmente o presidente será alguém de fora do grupo do prefeito. Também já externei meu palpite de que, para Bornier, será muito mais fácil de "controlar" um presidente do mesmo partido que ele, o PMDB. Por este raciocínio, o favorito seria Mauricio Morais, MAS... Parece que uma boa parte dos vereadores de seu grupo rejeitam o seu nome, assim como todos os vereadores do "outro lado".         
        Existe um outro nome que vem "atropelando por fora", agrega preferências dos dois lados e atende às duas condições que citei: Marquinhos da Tia Megue. Até quinta feira da semana que vem esta parada estará resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário