18/12/2012

MALUQUICES


Por Emplumadinho
              No dia seguinte a mais esta matança promovida por um maluco em escola nos Estados Unidos, li no Jornal Extra que outro doido, desta vez na China, também atacou crianças, quase ao mesmo tempo, em uma escola local. O saldo, porém, foi bem diferente: 22 feridos, nenhum morto.
      A diferença principal entre os ataques é que o agressor dos EUA utilizou duas pistolas 9 mm e um fuzil AK 47, todos registrados em nome de sua mãe, que foi a primeira a morrer. Na China, foi utilizada uma faca.
      Maluco tem em toda parte. Lembram daquele Andrew Berwick, que matou mais de 90 pessoas na Noruega ? E também do ataque do ano passado na Escola Tasso da Silveira, em Realengo. Na China houve outro caso neste ano, e nos EUA vários outros. E os únicos que não deixaram vítimas fatais foram os executados no país asiático, porque lá os ataques foram a faca.
              E os crimes passionais, que ocorrem por motivos fúteis como brigas de trânsito ou em mesas de bar ? Na minha época, quando ocorria uma briga em uma pelada de futebol, nós "saíamos na porrada" e o assunto morria dentro do campo. Hoje em dia, que morre é o peladeiro, e a banalização das armas de fogo torna qualquer assunto passível de ser resolvido a bala, como se tirar uma vida fosse a coisa mais natural do mundo.
      Pra mim, a questão principal é esta: o fácil acesso a armas de fogo, sejam elas clandestinas ou legalizadas. Enquanto este problema não for minimizado, as mortes continuarão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário