23/12/2010

SOBRE AS ENCHENTES

             As manifestações do Jaime, do Alcyr, da Eliane, do Eduardo, e de tantas outras pessoas sobre o problema das enchentes, reforçam a minha tese de que o tema deve ser tratado como prioridade pelo governo municipal. É um drama que  afeta  vários bairros e atinge  direta ou indiretamente, milhares de pessoas.  Tenho procurado fazer minha parte: elaborei e apresentei a Prefeita um relatório sobre alguns pontos de alagamentos e a sugestão de algumas medidas para acabar/minimizar alagamentos;  aprovei emenda no orçamento de 2011, no valor de Hum milhão de Reais para ações preventivas de combate à enchentes e pretendo instalar, tão logo a CMNI volte do recesso, uma CPI para tratar do tema. Avalio que a CPI nos dará respaldo e força para convidar e/ou  convocar autoridades, empresas e pessoas que possam ou devam contribuir para a solução do problema e também para apurar responsabilidades, pois em muitos casos as enchentes e alagamentos são frutos de ocupações irregulares e bloqueios dos caminhos das águas. A Nova Dutra é um exemplo.  Uma coisa tenho certeza: é preciso uma ação enérgica e urgente para enfrentar este problema, que tende a aumentar.  Espero que a Câmara de Vereadores, a Prefeitura,  o movimento social organizado e as lideranças comunitárias possam trabalhar em parceria neste sentido.

2 comentários:

  1. Em se tratando de NOVA DUTRA, com relação ao Posto 13, podemos garantir com o laudo que, a responsabilidade pela desobstrução em direção ao bairro Santa Clara, é da Prefeitura de Nova Iguaçu, que não mantem uma periodicidade na manutenção dos canais fluviais.
    Em se tratando de Manhoso, é pura falta de boa vontade e de acertar com a Odebrecht...mas o povão continua lá, com seu prejuízo...mas, muito em breve, deverá acontecer algo bom para os moradores...vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  2. E ai Fernando como vai? espero que bem.

    Tive meio off line por algum tempo mais estou de volta, vou te ligar para a gente bater um papo sobre a vida a política e etc etc.
    Aproveito para salientar que não desistimos de uma ação do executivo aqui na nossa area, mais como no fim do ano tudo para no Brasil parece que o executivo tmb parou.
    Estou de férias ate dia 10 de fevereiro e queria aproveitar para acompanhar a nossa luta de perto, se possível me mantenha informado sobre horas e datas aproveito para lhe desejar muita Paz, saúde e sucesso em 2011.
    Graça e Paz pra ti meu amigo.

    Att. Eduardo Pessoa

    ResponderExcluir