Outro projeto apresentado na Câmara, foi o da inclusão da matéria CULTURA BÍBLICA na rede escolar do Município. Os argumentos para apresentação deste projeto me foram apresentados por um grupo de pastores, que destacaram o fato da Bíblia ser o livro mais lido do mundo e que seus principios, teses e fatos históricos são motivos de debates e estudo em todo o planeta. A idéia é colocar a cultura bíblica como matéria opcional aos alunos. Por falar nisto, não é demais lembrar que foi de um Deputado do PCdoB ( Jorge Amado ) a proposta constitucional que garantiu a liberdade religiosa no Brasil.
Este comentário não é meu, é da minha filha adolescente...segundo a mesma," nada que é obrigatório, vale muito a pena...Ler a Bíblia como complementação cultural deve ser uma questão pessoal...ela tem seu valor até como documento histórico...daí a ser compulsório, tem uma longa distância e o vereador, com certeza tem outros e mais importantes projetos a apresentar...
ResponderExcluirQuanto ao argumento de livro mais lido do mundo, será que se o Kama Sutra fosse o mais lido, a idéia seria a mesma????...afinal, já diz o comercial:sexo é vida..."
Gente, fala sério, adolescente é o bicho não é ?!?!?!?!?!?!
O ESTADO EM MATERIA RELIGIOSA É LAICO. Não preciso escrever mais nada.
ResponderExcluirConselheiro Municipal de Educação de Nova Iguaçu.