06/12/2010

CHUVAS DE VERÃO

           As chuvas que caíram sobre Nova Iguaçu no início da noite de domingo provocaram muitos estragos o que acarreta um sentimento de revolta na população, principalmente em relação aos políticos, que no final das contas acabam sendo responsabilizados.  É verdade que faltou ação de alguns e sobrou omissão de outros governantes ao longo dos anos. As ocupações desordenadas das margens dos rios, o fechamento de ruas e as construções ilegais que impedem a passagem das águas,  deveriam e devem ser combatidas, pois são as principais causas das enchentes. Outro grave problema, mas que infelizmente é uma prática constante, é o lixo.  Hoje mesmo, na Rua E, enquanto tomava um esporro de um morador, que desabafava comigo enquanto limpava seus móveis, uma pessoa jogava restos de madeira e um colchão dentro do rio. Então disse eu para o meu "algoz": tá vendo senhor, como existem  outros culpados pela enchente que lhe tira o sossego e lhe traz prejuízos... Ele concordou!

4 comentários:

  1. Segundo informações de comerciantes da rua E, a engenharia Lindberguiana,asfaltou Caioaba, a rua Antonio Cunha e até começou um trabalho de limpeza no rio Botas...mas o trecho que fica entre a Praça São Jorge e a rua E, nada foi feito e como consequência, não precisa ser o temporal de ontem não, qualquer chuvinha é motivo de transtorno...
    O morador tem todo motivo do mundo p´ra estar chateado...quanto ao colchão e restos de madeiras, é óbvio que é errado jogar no rio, mas, se colocar na calçada para o lixeiro levar, vai acabar no rio mesmo, porque a coleta está prá lá de irregular e o disque entulho não funciona...e prá não dizer que só faço crítica sem sugerir, que tal essa:deveria ser do conhecimento do povão, os nomes dos responsáveis pela fiscalização dos serviços...nome por nome e setor de trabalho...aí, pelo menos vamos saber a quem responsabilizar diretamente.
    Se houve ocupação desordenada e construções ilegais, volto a afirmar, não houve controle do poder público...
    As construções são ilegais, o poder público não reassenta, mas envia direitinho o IPTU...não é esquisito?

    ResponderExcluir
  2. UMA OUTRA SUGESTÃO É CONVIDAR DE FORMA EFETIVA, TODOS ESSES MORADORES PARA A AUDI~ENCIA DE 4A.FEIRA, NA CÂMARA DE VEREADORES, JÁ QUE O TEMA SERÁ A PREVENÇÃO DAS ENCHENTES...

    ResponderExcluir
  3. Essa Andressa pega no seu pé, hein Cid! Mas não é que a moça tem bastante razão no que fala?
    A Prefeitura tem feito um choque de ordem no Centro, mas os bairros estão abandonados como nunca.
    Daqui a pouco vai ficar difícil controlar toda essa bagunça.
    As margens da avenida Guadalajara, por exemplo, estão lotadas de entulho.
    Temos que fazer nossa parte, é claro! Mas pagamos impostos por esses serviços.
    PERAÍ, TÁ FALTANDO RESPEITO.

    Amália

    ResponderExcluir
  4. O Vereador também esqueceu de comentar que em outros casos como o do Caminho do Manhoso e a Flora de Araújo no bairro da Prata, além da omissão de alguns políticos(inclusive dele)houve falta de organização, empenho e respeito uma vez que fizeram daquela obra um trampolim pra lá de eleitoreiro em 2008. Esse ano o Sr. Vereador apareceu como a fada madrinha que intermediou o encontro entre representantes dos moradores com o vice governador, nada mal para quem já foi Secretário de meio ambiente em nossa cidade. Não seria a hora do Sr Vereador admitir que existe morador mal educado em jogar lixo no rio na mesma proporção em que existe autoridade política que provavelmente vai esperar até 2012 para intermediar outros encontros para ter visibilidade para provavel reeleição????????

    ResponderExcluir