13/12/2010

DESCULPE ANDREZZA

            Desculpe-me Andrezza se a ofendi com a sugestão para que as pessoas conhecessem Tinguá. Na verdade há muito tempo que venho falando da região, como forma de difundir as belezas naturais e estimular o turismo local.  Você bem que poderia experimentar, refrescaria a cuca, quem sabe arrumaria um namorado ( desculpe, não sei se voce já tem um ). Aquela região tem um mistério que renova as nossas forças e energias, nos dá equilibrio. Eu insisto Andrezza... vá ao local, vá mesmo, antes que o ano termine.  Use sua motocicleta ou pegue um ônibus  (ele passa na sua porta e a passagem custa R$2,30 ). Eu, de vez  em quando vou de bike, mas não sei se voce teria coragem.  Vá a Tinguá, mas vá com coração aberto, desarmada, sem as barricadas que você construiu no seu caminho, curta tudo o que voce puder ver pela frente, contemple as montanhas, a florestas, as águas, converse com pessoas ( conversar não é brigar, discutir,  contrapor ). Se possível, leve sua filha, passeie com ela de mãos dadas pela Praça, tome um sorvete ou como uma pipoca  ( há quanto tempo você não faz isto ? ) e se você tiver fé, aproveite e faça uma oração. Se não tiver, faça pelo menos uma reflexão, olhe um pouco para dentro de si e avalie-se.
             Quero também te dizer que Tinguá é o destino de muitos trabalhadores assalariados, pobres, que não podem ir para Cabo Frio, Buzios, Angra, esses sim, locais para os mais abastados. Sempre que vou a Tinguá ( e vou com frequência) vejo famílias inteiras passeando por lá. Vejo muitas motos iguais a sua e vejo também fuscas, chevettes, opalas, golzinhos e outros carros que não  me parecem de pessoas endinheiradas. Vejo também muitas pessoas descendo dos ônibus ( lembrei-me que meu pai passeava com nossa família de ônibus, pois não tínhamos carro, e tanto eu quanto meu irmão  adorávamos )
              Concluo dizendo que seus frequentes comentários, apesar de impertinentes, deselegantes, inoportunos, desrespeitosos e até diria, tendenciosos  (eu jamais faria isto que você faz com quem quer que seja. É que meus pais eram muito antiquados e me ensinaram que devíamos respeitar sempre as pessoas, mesmo que discordássemos de suas opiniões ) não me farão desistir do blog. As vezes fico triste, é verdade, me achando um babaca de perder tempo fazendo estas coisas, me expondo e me sujeitando a ataques como os que voce faz,  pois devo ser um dos pouquíssimos políticos da cidade que mantém e alimenta pessoalmente um blog. Aliás, o Vereador para o qual você trabalha tem um? Você poderia sugerir que ele tivesse , o que você acha?
                 Espero sinceramente Andrezza,  que o espírito de Natal te contagie e te ajude a ser mais tolerante, menos impiedosa, que te faça ver a vida também pelo lado bom e que ajude a retirar toda  a amargura que porventura exista no seu coração.
                  Aproveite e mande um beijo para sua filhona, que, espero seja uma grande artistas, pelos dotes que possui.  SEJA FELIZ.
                



            

4 comentários:

  1. Depois dessa, como diria o Cid Moreira: "Boa Noite" !!!

    ResponderExcluir
  2. PARTE 1

    SIDNEY,você deve realmente estar muito abalado...qualquer um que ler o comentário que fiz na sua postagem anterior, verá que não escrevi nada de mais...
    Vc não me ofendeu com a sugestão...só fiz um comentário, bem simples por sinal...mas, a sua réplica me deixou motivada à TRÈPLICA...
    Minha cuca está bem fresca, e não costumo usar namorados ou quaisquer outras pessoas, para esfriar cabeça...NÃO USO PESSOAS!!!Alguém aqui ao meu lado quer saber que ônibus é esse, porque quer usá-lo(e eu também)para ir à Tinguá por este preço...será que a gente conseguiria, por seu intermédio, uma cortesia de hospedagem na Fazenda Faísca?!?!?!Seria fantástico...
    Sidney, de bicicleta eu não aguento, por enquanto...afinal, sempre poderei emagrecer...mas tem gente que não poderá mais crescer...realmente conversar não é discutir e etc...assim como, discordar não é ofender...e comentar, necessáriamente não tem que sempre babar o dono do blog...
    Eu estou sempre a passeio com minha filha, é uma relação tão legal, que propicia a ela um crescimento intelectual e o desenvolvimento de seus dotes artísticos e como pessoa, que duvido seja atingido pela maioria das pessoas...este convívio íntimo é tão real que consegui passar prá ela uma essência boa da sua figura, que ela com tanta habilidade transportou para o papel...respeito pelo artista que vc não tem, pois sequer se dignou a dar o telefonema que ela pediu para dizer se gostou do retrato...e continua desrespeitando, quando troca o nome dela propositalmente:é AndreSSa...
    É claro que eu tenho fé e sempre oro, até por você...vc é que não deve acreditar em nada, pois é comunista e os comunistas não acreditam em Deus,não é mesmo?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. PARTE 2

    Eu estou sempre me avaliando...e vc também me avalia sempre...em postagens anteriores, vc chegou a dizer que era meu fã...deixou de ser porque eu não trabalhei com vc na eleição?
    Não frequento a região dos Lagos, mas sei que abastado iguaçuano, que é abastado mesmo, frequenta é Garatucaia...já andei muito em carros velhos assim...a minha Gertrudes era uma Kombi lata velha era 82 e até passava por essas bandas, mas era sempre trabalhando muito, sem tempo para lazer...lazer eu tenho agora quando converso com os amigos pela net...
    Lembranças da sua infância só podem te fazer bem, como a qualquer outro ser humano...são as vicissitudes da vida, que nos fazem crescer...e vc cresceu, né...
    Os comentários tem todas essas características, mesmo quando eleogiam alguma atitude sua? Reveja seu blog todo, e verá que muitas vezes concordei e elogiei...e também deixo, às vezes, de comentar coisas que te aborreceriam, como na semana passada, quando li no jornal sobre os questionamentos da fabrica de água mineral...aliás, recentemente, até disse no blog do Almeida, que vc deveria assumir a pasta do meio ambiente, de novo...
    Os teus pais não te ensinaram melhor que os meus...aliás, querido, seu SIDNEY vem de origem espanhola...nem te conto, sou galega, com muita honra...até isso temos em comum...
    Em nenhum momento quis a sua desistência do blog...mas se eu quisesse aparecer, como vc diz, eu usaria meu nome próprio, que é muito mais conhecido do que meu pseudonimo...
    Querido não se ache um babaca...eu não te acho um, mas meu poder de influência sobre vc é ínfimo...o que eu posso fazer?!?!?!?
    Em nenhum momento te ataquei...vc me atacou...e eu estou só te respondendo, à altura...
    Blog de políticos tem aos montes...até o seu ídolo Lindberg Farias tinha um, onde o Jayme e eu postávamos comentários...o Paraíba não aguentou as cacetadas do Jayme, e tirou os comentários...democraticamente...por que vc não faz o mesmo? Mostraria todo seu potencial dialético...perderia as críticas, mas também perderia os comentários favoráveis...é só escolher...

    ResponderExcluir
  4. PARTE 3

    Não te ensinaram que envolver terceiros numa discussão não é elegante?!?!?!Alguém com tanto savoir-fair como vc deveria saber disso...mas vou te responder...meu chefinho novinho e lindo, vereador somente há 2 anos, não tem a sua VASTA experiência...mas ele chega lá...ele talvez faça o blog e não terá os seus rompantes, quando receber os comentários...aliás de tanto eu criticá-lo, ele analisou e estamos juntos...trabalhando...pena que para isso precisei te deixar no caminho...
    Quem precisa do espírito de Natal é vc...basta qualquer um dar uma olhada na postagem anterior e verá que não havia motivos para sua atitude...
    Eu também quero a sua felicidade...e estou falando muito sério....mas se vc se descontrola por causa de tão pouco,alguma coisa tem de errado...
    E quem tem de ir dormir, são aqueles que vivem sonhando acordados e não tem noção de muita coisa, até porque ainda estão no berço da vida....recado dado, deve ser recado assimilado...

    ResponderExcluir