25/09/2013

MENSAGEM AO MARCELO RAMOS

Prezado Marcelo Ramos, você acredita mesmo que os Conselhos de Medicina estão dificultando o registro dos médicos estrangeiros por zelo e preocupação com a populaçâo pobre que será atendida por esses profissionais? Eu acho que é uma luta por uma “reserva de mercado profissional»

Um comentário:

  1. Vol a repetir, meu caro Fernando, não se trata de reserva de mercado e sim de falta de documentação que habilite estes profissionais ao exercício da profissão, estive na sexta passada conversando com o presidente do CRM Rio que nos mostrou alguns certificados de formação acadêmica sem o reconhecimento do próprio país de origem do profissional, ou seja, o Brasil então é que vai reconhecer estes certificados ?
    Alguns profissionais também, não tem registro profissional em seus países de origem, e como poderão ter aqui, falo apenas aqui das regras corretas para habilitação em qualquer profissão e não estou discutindo o Programa Mais Médicos que acho de suma importância para o Brasil.
    Todos somos sabedores que vamos nos habilitar profissionalmente em qualquer formação se faz necessária a dcomumentação que comprove a habilidade ao exercício e não somente a praticidade.

    ResponderExcluir