19/07/2013

MENSAGEM DE APOIO AO GOVERNADOR

Bom dia,  Governador Cabral !
Coisa chata essas manifestações na sua porta, né?
Eu, no seu lugar, viria morar  na BAIXADA FLUMINENSE. O povo daqui é  mais acolhedor, ordeiro, e não gosta muito de protestar.  Se contenta com “a vida que Deus lhe deu” e  já se conformou com a desigualdade com que é tratado .
O povo daqui, que perde horas dentro de ônibus caros ou que se aperta  dentro de trens velhos para chegar ao trabalho,  não tem nem tempo para protestar, afinal de contas, precisa ganhar o “pão nosso de cada dia”, sustentar família, o Sr. Sabe como é né ?
O povo daqui,  Governador Cabral,   não é ambicioso e se contenta com muito pouco. Basta a promessa de uma ruazinha asfaltada aqui, outra ali e ele fica feliz da vida !  Escola de qualidade,  investimento em cultura, em esporte ,  prá que?  Isso é coisa de rico.  Metrô  prá Baixada então, nem pensar . Isso é prá país de primeiro mundo, ou melhor,  prá cidade de primeiro mundo, como é o caso da sua ingrata Rio de Janeiro.
O povo daqui também não esquenta muito prá essa coisa de meio-ambiente.  São tantos problemas que ele tem prá resolver.  É  uma luta diária para sobreviver, que cuidar dos rios, das florestas, das águas, fica em segundo plano.  Veja o Sr. que nenhuma voz se levantou contra a CEDAE, que investe milhões e milhões em saneamento na Barra da Tijuca e nem dá as caras por aqui.   Imagine o Sr.  se fosse o contrário ?  E nenhuma voz se levantou contra as dezenas de milhares de árvores derrubadas  para a construção do Arco Metropolitano, sem que uma única contra-partida compensatória sequer  fosse dada à Baixada Fluminense . Nem  umazinha, Governador!
O povo daqui é tão legal que nem esquentou quando o Sr.,  junto como Prefeito Carioca Eduardo Paes,  construíram um aterro sanitário aqui na Baixada, para despejar o lixo que é produzido ai na Capital . O povo daqui é bom, Governador,  é solidário, e entendeu que o destino final do  lixo era uma questão a ser resolvida e não viu problema em construir um depósito de lixo em cima de um grande aqueduto.
E digo mais, Sr. Governador,  a Polícia daqui é mais enérgica e não tem essa conversa de  gás de pimenta e  de balinha de borracha não.  Aqui o bicho pega!  Tudo bem que temos pouquíssimos policiais, absurdamente desproporcional  ao número de  habitantes da região, pois o Sr. teve que deslocar um grande efetivo de policiais para as UPPs da Capital.  O povo daqui entende isto. Sofre com o aumento da violência que nos tira o sono, mas entende que isto não é motivo para protestar.
Ah, já ia me esquecendo. Aqui em Nova Iguaçu temos um Aeroporto, onde o Sr.  poderia embarcar em  seu helicóptero, sem muitos problemas.  Levaria  uns 15 a 20 minutos até o Palácio  Guanabara,  e ninguém ficaria reparando nem criticando. O povo daqui não repara essas coisas.
Fica o convite, Governador. Eu tenho uma casinha no bairro da Posse que coloco à sua inteira disposição.
Tenha um bom dia de trabalho.

Um comentário:

  1. É REALMENTE O GOVERNADOR DEVERIA VIM MORAR AQUI EM NOVA IGUAÇU SÓ NÃO SEI SE SERIA TÃO TRANQUILO ASSIM,POIS ELE QUEM PLANTOU AS SEMENTES DO MAL NO NOSSO MUNICIPIO.VARRE O LIXO PARA O TAPETE DOS OUTROS E MOLE QUERO VER SOLUCIONAR OS PLOBLEMAS!

    ResponderExcluir