24/08/2012

DECEPCIONADOS

                     Há setores da sociedade e parte importante da midia que está furiosa com o Ministro Lewandoski, do STF.  É que o voto dele no famoso caso intitulado MENSALÃO,  não foi como essa turma gostaria que fosse. Ai, o esperneio é certo.  Aliás,  o  voto secreto,  previsto nas Casas Legislativas, que muita gente condena,  tem como objetivo  proteger quem vota, de pressões e retaliações, permitindo que o voto  seja consciente e  livre e independente dos "formadores de opinião" detentores da  verdade que lhes interessa.  

2 comentários:

  1. Fernando,
    acredito que o mensalão irá acabar em pizza, pois nunca irão deixar respingar nada no governo.
    Quanto ao voto aberto, me perdoe discordar, mas quem não tem nada a temer e tem consciência do seu voto deve fazê-lo de forma aberta para que toda a sociedade posssa ter conhecimento. Se vocês políticos são eleitos com o voto do povo, nós portanto somos os fiscais de todas as suas ações, ou estou errado ?

    ResponderExcluir
  2. Permitir que decisões de agentes públicos sejam secretas é leniência com corrupção, impunidade e declaração de apoio à defesa de interesses particulares em detrimento do interesse público.

    ResponderExcluir