Toda cidade tem uns personagens que se destacam, seja pela luta e engajamento social, religioso, cultural, político, etc. Quem não se lembra do GENTILEZA, ou do JESUS CRISTO, VOLTARÁ!, que atuou em Nova Iguaçu. Uma dessas pessoas, que ainda atuam na cidade, é SEU NONO DE TINGUÁ. O cara é uma figura, que merece todo o nosso respeito pelo trabalho que faz em Tinguá, na maioria das vezes, carregando sozinho um tremendo piano.
Realmente em todo lugar tem pessoas que se destacam. Aqui onde moro (Parque Todos os Santos – Lagoinha) também temos várias figuras de destaque.
ResponderExcluirEntre elas, a do Sr. Francisco Camelo de Magalhães, conhecido como “Seu Caboco” (com a grafia assim mesmo). “Seu Caboco” sempre esteve presente nas lutas do bairro. Nos anos 1960 lutava para a construção da Igreja Católica; nos anos 1970 liderava o mutirão para colocação de canos d’água que abastece até hoje quase que 100% das casas do loteamento; nos anos 1980 estava á frente do mutirão para colocar lâmpadas nos postes da Light; como não podia deixar de ser estava com a gente (comigo inclusive) na primeira diretoria da Associação de Moradores e Amigos do Parque Todos os Santos – Amapts, inclusive cedeu gentil e gratuitamente o espaço da nossa primeira sede. Enfim, “Seu Caboco” esteve sempre à frente das lutas do bairro e de seus conflitos característicos, incluindo aí o nosso abandono pelas autoridades públicas.
Para tristeza de todos, o “Seu Caboco” nos deixou nesta segunda-feira (27/02/12) e acabo de chegar do sepultamento de seu corpo. Vamos sentir saudades!!!