10/11/2011

TODOS PELO RIO

            O PCdoB estará presente no em defesa do Rio que vai ocorrer hoje - quinta-feira, no Centro da cidade.  O comitê Municipal do Partido aqui em Nova Iguaçu enviará uma representação, que inclui  Waguinho e outros membros da direção partidária, além de militantes e pré-candidatos. Todos em defesa do Rio.  

Um comentário:

  1. o chop no amarelinho hoje na cinelândia vai bombar!!!.. quinta-feira,.. sexta, chopp, cinelândia palco politico, lembro-me de Barak Obama quando veio ao RJ e iria falar na cinelandia... o amarelinho teve quer fechado por ordem de cabral e Eduardo Paes, os mendigos da praça foram escondidos,as crianças de rua fora recolhidas, e quando decidiram então coloca-lo dentro teatro, o povo não pode participar,somente figurinha marcada... agora vai meu povo ...Ressalto que não sou favorável a nenhum ponto facultativo para esse fim, pois entendo que essas mobilizações, sejam elas arregimentadas por chefes de executivos estaduais ou municipais não surtem efeito algum na questão central que envolve a verba indenizatória recebida pelos municípios produtores de Petróleo,volto a repetir, se as verbas indenizatórias são finitas, em hipótese alguma serviços essenciais à população poderiam estar vinculados a elas. O debate deveria ser nas soluções pós Royalties, mas infelizmente os interesses eleitorais não permitem.
    Petróleo também traz problema
    Estudo mostra que prefeituras que recebem royalties tendem a ser menos transparentes.Devemos ter um olhar consequente sobre esta questão já que, diariamente podemos constatar que a concentração destes recursos para os municípios produtores não tem proporcionado os investimentos necessários para a superação das mazelas sociais. Perceber estes recursos sendo escoados para o aprofundamento das terceirizações, para a precarização do trabalho, para os escândalos da corrupção, para os crimes eleitorais, etc está longe de representar algo dignificante para os cidadãos.

    A partilha igualitária deve assustar e muito aos governantes e seus apadrinhados que ao longo dos anos tem se abastecido desta fonte bilionária de recursos.
    Pior será assistir após o evento de Cabral, soldados de lá e de cá, discutindo qual dos eventos teve maior público....

    ResponderExcluir