03/08/2013

UNIVERSIDADES

A Universidade Gama Filho (onde me formei) está a beira da falência. Em Nova Iguaçu, a UNIG tambêm vai muito mal das pernas. Tanto uma quanto outra, possuem tradição e excelente estrutura física. Seria muito bom se fossem transformadas em Universidades Públicas. Já pensou?

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado de perto o caso UNIG e posso garantir que o tempo desértico da instituição já está passando e sua recuperação apesar de lenta é firme e em breve todos verão a força dessa instituição que deveria ser o orgulho de todo iguaçuano.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pastor Adelson, não conheço pessoalmente o senhor, mas acho que o discurso ou é de uma pessoa extremamente positiva e que ama de verdade a cidade de Nova Iguaçu ou é de alguém que não sabe de fato do que se trata o caso UNIG. Pastor, meu nome é Marcos Paulo Mendes Araujo, 41 anos de idade e 22 dedicados ao magistério. Sou ex-aluno da UNIG (Ciências Jurídicas 1996-2000), sou ex-professor dos Cursos de História, Letras e Pedagogia (2002 - 2010) e também sou ex-coordenador dos Cursos de História e Geografia (2007 - 2010). Quando fui demitido em janeiro de 2010, juntamente com outros cerca de 350 professores, não ganhamos nem um "tapinha" nas costas. Até hoje essa justiça do trabalho não resolveu mandar os donos da UNIG me pagar pelos anos de minha integral dedicação à universidade. Os donos da UNIG nesse tempo todo acumularam milhões de reais, compraram mansões, carrões, verdadeiros navios e sustentaram várias "esposas". E o meus filhos pastor, ficaram várias vezes "chupando" os dedos no natal , na páscoa, e por aí vai. E o senhor chama isso de tempo desértico? Brincadeira! Isso pastor é desonestidade, é apropriação indevida do dinheiro alheio. Vários foram os alunos que perderam tempo, dinheiro e os sonhos. E isso é um tempo desértico. Esse "esta passando" que o senhor se referiu não passou ainda. Ações que foram iniciadas em 2002, 2003 nem se quer tramitaram em julgado por falta de pagamento. Creio pastor que o senhor poderia nos ajudar com muitas preces, pois é isso que necssitamos no momento. Não fique chateado com minhas palavras, pois não são em nenhum momento direcionadas para o senhor. São apenas fruto do desabafo de um pobre professor que a cada dia mais vê seus direitos vilipendiados por uma corja de empresarios desonestos que existem neste país. Espero que este espaço do Verdeador Fernando CID possa servir para alertar as pessoas que acham que seus sonhos serão realizados na UNIG. É uma pena. Uma universidade que não respeita seu maior patrimônio que são as pessoas não merece nenhum crédito.

    ResponderExcluir